Idiomas

  • ISSN (online): 1678-4774
  • ISSN (printed): 1676-2444

SOBRE A INSTITUIÇÃO

Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

R. Dois de Dezembro, 78, salas 909 - Catete
22220-040 - Rio de Janeiro - RJ
Tels. (21) 3077-1400 e 0800 231575 - fax (21) 2205-3386

Associação de direito privado para fins não econômicos, fundada em 31 de Maio de 1944, denominada SOCIEDADE BRASILEIRA DE PATOLOGIA CLINICA/MEDICINA LABORATORIAL, tendo como sigla SBPC/ML, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, tem como finalidades congregar Médicos, portadores do Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e Médicos de outras especialidades, regularmente inscritos nos seus respectivos Conselhos Regionais de Medicina, e pessoas físicas e jurídicas que, direta ou indiretamente, estejam ligados à Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, e estimular sempre o engrandecimento da Especialidade dentro dos padrões ético-científicos.
A SBPC/ML estruturar-se-á para projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação pertinente, mediante atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação cultural nas áreas de Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da comunidade. Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML promoverá Cursos, Jornadas, Congressos, Eventos Correlatos e Publicações Científicas e Culturais.

Missão
Ser a Sociedade Médica que integra pessoas e organizações que se dedicam à área científica e profissional de Medicina Laboratorial, visando ao aprimoramento contínuo desta atividade na assistência à saúde.

Visão
Ser reconhecida como uma sociedade médica de referência na área de medicina laboratorial.

Negócio

  1. Propiciar ao associado o interrelacionamento e desenvolvimento científico e profissional, acesso à atualização científica e técnica, e assuntos relacionados ao mercado, gerando e divulgando informações, através de publicações e eventos.
  2. Oferecer meios para o desenvolvimento empresarial e de gestão de negócios.

Princípios

  • Apoiar o desenvolvimento científico, pessoal e profissional dos associados
  • Disseminar conhecimento
  • Divulgar boas práticas
  • Participar dos processos de representatividade
  • Contribuir para a qualidade de vida da comunidade

Indexadores